JellyPages.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

TOP 10 - Os Melhores Desenhos Animados


Eu sou totalmente apaixonado por desenhos animados e não me envergonho disso. Afinal, são dentro dessas séries animadas que sempre aprendemos um pouco sobre a amizade, o companheirismo e altruísmo. Talvez, se deixássemos um pouco de lado esse pensamento de que desenho é coisa de criança, seríamos adultos mais preocupados com coisas que valem realmente a pena... Ou estou viajando demais?

Eu sugiro que façam o seguinte: vejam logo abaixo a lista de desenhos animados que eu selecionei e escolha alguns para assistir junto com o seu filho ou irmãozinho menor. Tenho certeza que será um momento divertido para ambos!


10º Lugar - SÉRIES (DES)ANIMADAS MARVEL (1966)

Esse é um desenho que foi feito com pouco dinheiro e, por isso, nos traz uma animação precária... Tinha tudo para dar errado, mas acabou surpreendendo, pois traz histórias tiradas das HQs e se tornou um clássico entre os fãs de animações simples e entre os fãs da Marvel Comics.


9º Lugar - SUPER CHOQUE (2000 - 2004)

Super Choque é um herói criado como parte da Milestone (um selo da DC Comics para heróis de diferentes etnias). Apesar de não ser tão fiel aos quadrinhos do personagem, a série fez tanto sucesso que acabou ganhando participações de heróis como Batman, Lanterna Verde e Liga da Justiça.


8º Lugar - X-MEN (1992 - 1997)

Ao contrário de X-Men Evolution, esse segue muito de perto os quadrinhos da época. Com traços baseados na arte de Jim Lee, essa foi a série que popularizou os mutantes na televisão e fez suas revistas alcançarem vendas respeitáveis nos EUA.


7º Lugar - X-MEN EVOLUTION (2000 - 2003)

Eu nunca fui muito fascinado por X-Men, mas acabei cedendo à esse desenho animado também. Gosto de como os criadores aproveitaram um clima escolar e nos apresentam os personagens de uma forma diferente, colocando Wolverine e Tempestade como professores e Ciclope e Jean Grey como alunos, por exemplo.


6º Lugar - JUSTIÇA JOVEM (2010 - 2013)

Com um traço mais parecido com o das HQs e um clima mais sombrio, nos apresenta mais de perto os heróis mirins como Robin e Superboy trabalhando juntos contra o crime. Uma espécie de "gangue do bem" do ensino médio.


5º Lugar - BATMAN, A SÉRIE ANIMADA (1992 - 1995)

Uma série com equipe de respeito, com Paul Dini (no roteiro) e Bruce Timm (na arte), eles foram responsáveis por trazer a DC Comics em grande estilo às televisões. Seus traços passaram a ser copiados em outras séries (até mesmo aquelas que não envolviam heróis) e é considerada pelos fãs como a melhor série do Morcego.


4º Lugar - HOMEM ARANHA (1994 - 1998)

O nerd Aranha teve diversas animações e cada fã tem a sua favorita. Mas a série produzida por Avi Arad (outro sujeito de respeito) foi a que trouxe melhores críticas e tornou-se o maior sucesso do amigão da vizinhança.


3º Lugar - OS JOVENS TITÃS (2003 - 2006)

Esse é um que me faz dar boas risadas! Um desenho muito influenciado pelos traços dos animes, traz Robin, Ciborgue, Mutano, Estelar e Ravena vivendo algumas aventuras com muito humor. Recentemente, foi lançado uma versão chamada Os Jovens Titãs em Ação que traz tramas ainda mais engraçadas.


2º Lugar - LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES (2004 - 2006)

Após o sucesso de Superman, Batman, Mulher Maravilha e Liga da Justiça, não tinha como esse desenho não agradar! Essa série levou os melhores heróis e vilões da DC de volta à televisão e é a série baseada em HQs de maior sucesso até o momento. Com roteiros inteligentes que respeitam aos fãs, acabou virando um clássico no universo de desenhos animados baseados em super heróis.


1º Lugar - SUPERAMIGOS (1973 - 1985)

Realmente eu não consigo esconder que sou um adepto dos clássicos antigos. Mas não existe um fã que nasceu pelos anos 70 e 80 que não tenha um carinho especial por esse desenho. Baseado na Liga da Justiça, Superamigos uniu os principais heróis da DC Comics e também criou personagens inéditos como Chefe Apache, Raio Negro, El-Dourado e os Super-Gêmeos (ah, saudosos Super-Gêmeos!).


Bom, essa foi a minha lista de desenhos favoritos e por hoje é só isso. Até mais, Kryptonianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário