JellyPages.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

9 Referências em LEGO Batman 3


Hoje vamos falar sobre um jogo produzido pela Traveller's Tales e que comemora o aniversário de 75 anos do Homem-Morcego.

LEGO Batman 3: Beyond Gotham nos leva além dos limites de Gotham City com o morcegão e outros super heróis na luta contra o vilão Brainiac e seus planos de dominar a Terra. Além de nos depararmos com personagens famosos e outros nem tão famosos assim, também vemos cenários fiéis aos quadrinhos, séries e filmes, fazendo com que o game seja um show de referências.


Eu sou um fã assumido dos jogos da LEGO, e com LEGO Batman 3 não foi diferente. O game traz uma estrutura similar aos outros jogos da empresa, primeiro com uma campanha principal de 15 fases e, depois de superadas, elas ficam disponíveis para serem jogadas várias vezes e com outros personagens. Mesmo não inovando nos comandos e na estrutura, o jogo é fiel à linearidade da ação e traz desafios que motivarão crianças e adultos a se aventurarem com os personagens da DC Comics.



Bom, chega de tanta conversa, vamos à algumas referências que selecionei para vocês!


UM FÃ TRAPALHÃO

O Atrapalhado Batmirim estreou nos quadrinhos em Detective Comics #267 em 1959. Ele serve de guia durante todo o jogo. Sendo um grande admirador do Homem-Morcego, ele procura fazer o possível e o impossível para se tornar parceiro do seu ídolo, mas suas ações costumam atrapalhar mais do que ajudar.

(Batmirim)

O "POINT" DOS SUPER AMIGOS

No game, para chegar à Torre da Vigilância, você vai se deparar com o teleportador localizado na Sala da Justiça, a sede do grupo de heróis na Terra. Esse veloz transporte teve sua primeira aparição em Justice League of America #78 em 1970.

ARCO-ÍRIS ESPACIAL

Quem não está acostumado a ler as HQs da Tropa dos Lanternas Verdes, pode ficar surpreso ao se deparar com um exército colorido no jogo. A tropa foi criada recentemente durante a estada do roteirista Geoff Johns na redação da revista do Lanterna em 2005 a 2011. Só para você ficar sabendo, cada membro da tropa manipula a energia de um espectro emocional: amor (violeta), avareza (laranja), compaixão (índigo), esperança (azul), medo (amarelo), raiva (vermelho) e vontade (verde).


TRILHA SONORA RESPEITÁVEL

Para quem é maluco por trilhas sonoras, vai se divertir com a inserção de algumas muito famosas como as dos filmes Superman (1978), Batman (1989) ou da série televisiva Wonder Woman (1975 a 1979). Elas são ativadas toda vez que o jogador faz uma determinada ação com o personagem, dá vontade de fazer a princesa Diana levantar voo todo o tempo só para ouvir "Wonder Womaaan...".

BEM MOTORIZADO

O game traz também pacotes adicionais em expansões muito boas como Cavaleiro das Trevas, Homem de Aço e Batman 75th Anniversary. Esse último nos mostra o batmóvel que surgiu na revista Batman #5 em 1940, o primeiro carro a ser customizado pelo Homem-Morcego. No mesmo pacote também tem uma versão em LEGO do veículo do Palhaço do Crime, o Coringamóvel, que teve sua estreia em Batman #37 em 1946.

(Um dos carros do Morcego)

CARACTERÍSTICAS BEM ESTUDADAS

É gratificante ver que, mesmo com tantos personagens, os desenvolvedores do game se preocuparam em estudar minuciosamente as características particulares de cada herói e vilão. Como, por exemplo, o Caçador de Marte que logo no início da trama é ameaçado com fogo, a sua maior fraqueza.

(Caçador de Marte)

UM VESTIÁRIO INESQUECÍVEL 

Outra coisa muito boa de ver e que faz os fãs de quadrinhos largarem os controles de videogame para aplaudir com louvor, é a cena em que Clark Kent usa uma cabine telefônica para trocar de roupa e se transformar em Superman, uma cena clássica na mitologia do Homem de Aço. Essa tradição surgiu no desenho animado The Mechanical Monsters em 1941, e nos quadrinhos só apareceu no ano seguinte nas tirinhas de jornal.


ESPERANDO COM ESTILO

Quando ficam parados por muito tempo, os personagens fazem movimentos característicos para chamar a atenção do jogador. Um dos meus favoritos é quando a Mulher-Maravilha faz o seu tradicional giro criado na série televisiva e usado pela heroína para se transformar na princesa Diana.


UM CLÁSSICO

Também é possível jogar uma fase escondida com todo o visual da série antiga de televisão dos anos 1960. Trata-se de uma pequena missão em que Batman e Robin enfrentam vilões como o Coringa, Charada, Mulher-Gato e Pinguim, todos com o visual clássico da época. Inclusive o Batman e seu típico traje cinza.

(Batman dos anos 60)

Essas são apenas algumas das tantas referências que LEGO Batman 3: Beyond Gotham oferece. Para mim, uma das coisas mais divertidas foi passar o jogo descobrindo os tantos personagens dos quadrinhos! 

O game está disponível para as plataformas PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PlayStation Vita, PC e outras que quase ninguém usa mesmo.

Gostou? Não perde mais tempo e chame a turma para viver essa aventura LEGO, amiguinho!


Até mais, Kryptonianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário