JellyPages.com

domingo, 29 de novembro de 2015

Referências no Terceiro Episódio de Supergirl


Finalmente estou acompanhando Supergirl! E apesar dessas séries inspiradas em quadrinhos sempre sofrerem algumas mudanças para se adaptar à televisão, Supergirl é cheia de referências ricas. Aqui eu citarei só algumas que percebi apenas no terceiro episódio da série:


1 - SALVO POR UM RELÓGIO

Jimmy Olsen ou James, como prefere ser chamado agora, tem um relógio que é um presente do seu amigo Superman. Nos quadrinhos, o amigo de aço lhe dá instruções para usar o relógio em casos de emergência, principalmente quando o seu jovem amigo ruivo se encontra em perigo.


2 - REACTRON

Interpretado na série pelo ator Chris Browning, ele aparece como um ex inimigo do Superman que quer destruir a Supergirl. Nos quadrinhos, ele é um dos principais vilões da Supergirl, pois acredita que só vencerá o Homem de Aço quando abalar o seu emocional destruindo a sua prima. Sendo assim, ele aparece mais frequentemente nas história da Kara do que do próprio Superman.


3 - IRMÃ MAIS NOVA

Ainda não aceitei muito bem que Kara seja apaixonada por Jimmy Olsen ou James na série, mas vou me acostumar aos poucos. Nos quadrinhos, Jimmy sempre tem alguns casos no apartamento que divide com Clark, mas só tem uma relação amorosa mais sólida com Lucy Lane, a irmã mais nova de Lois Lane. 

Nas HQs, Lucy acaba adquirindo super poderes e se tornando a Superwoman (se isso acontecer na série, será muito muito muito interessante, falo sério!).

(Lucy e Lois Lane)

4 - GÊNIO PREPOTENTE

Também é no terceiro episódio da série que vemos um pouco mais sobre Maxwell Lord. Nos quadrinhos, a princípio, o sujeito é um empresário rico que financia a Liga da Justiça. Em um determinado momento, Lord sofre com a explosão de uma bomba que concede a ele o poder de controlar a mente das pessoas (será que teremos isso na série ainda?!).

(Max Lord)

Em sua ultima aparição nas HQs, Lord controla a mente de Superman fazendo com que ele tente matar a Mulher Maravilha, mas a Princesa Amazona é mais esperta e acaba salvando o Homem de Aço e matando Maxwell Lord simplesmente quebrando o seu pescoço.


Bom, por enquanto é isso. A série está cheia de referências e por isso escolhi apenas o terceiro episódio, do contrário eu passaria o dia escrevendo aqui kkk Acompanhem Supergirl, pequenos nerds!

Até a próxima, amigos Kryptonianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário