JellyPages.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ilustradora Cria Novos Trajes Para Heroínas


Nós sabemos que as mulheres já sofreram muito nesse universo de super heroísmo. Não por conta de fraqueza, pois sabemos que as heroínas não deixam a desejar em questão de dar uma bela surra... O problema é que sempre tiveram que lidar com seus trajes duvidosos.

Pensando nesses pequenos incômodos, a ilustradora Lord Ingvard resolveu dar uma força às super mulheres (mais força?!) e propôs novos designers para os uniformes de heroínas como Mulher-Maravilha, SuperGirl, Poderosa, Canário Negro, Elektra, Capitã Marvel, Zatanna e Red Sonja.

"Adoro quadrinhos e super-heróis tanto quanto qualquer nerd, mas os trajes de mulheres - doce mãe de Moisés! - os UNIFORMES, na melhor das hipóteses são muito impraticáveis. Na pior, são incrivelmente sexistas. Quero dizer EXTREMAMENTE. Sério, não sei porque as mulheres não se revoltaram e se manifestaram sobre esse tipo de coisa ao longo dos anos. Não me entenda mal, acredito que expressar a sexualidade de alguém é uma coisa natural e saudável, e que isto não é algo a ser censurado ou do qual ter vergonha, mas pelo sagrado martelo de Thor, há hora e lugar para tudo!", diz a ilustradora.

Lord ainda complementou: "Não estou sugerindo que estes re-designers são ideias, ou mesmo muito bons. Meu principal objetivo foi pelo menos tentar abordar as super heroínas com o grau de lógica, igualdade, e respeito que elas - e seus leitores - merecem."

Deem uma olhada no trabalho dela:










Olha, eu não sei sobre a opinião de vocês... Mas eu achei tudo muito escuro. Sem contar, que parecem todas muitos iguais, como se todas estivessem vestidas para lutar em um guerra civil. A intenção da ilustradora foi muito boa, mas quando vi as imagens me decepcionei um pouco. Na intenção de resgatar a dignidade feminina das garotas, ela apenas acabou deixando todas muito parecidas com "homenzinhos afeminados".

Bom, deixo-os pensando sobre o assunto. Até mais, Kryptonianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário