JellyPages.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Superman - Os Novos 52 (parte 2)


Oi, amigos de Krypton.

Eu resolvi continuar separadamente o post anterior, criando uma parte 2. Continuarei normalmente o resumo da edição #00 de Superman. Mas a partir das outras revistas farei tudo junto em um único post para que fique mais organizado para vocês, fiquem tranquilos.


Supergirl #00
O FIM DO COMEÇO

Estamos em Krypton e Zor-El anda muito preocupado com suas pesquisas científicas que, aparentemente, se resumem à sua filha Kara. Com a desculpa de que as pesquisas são necessárias para saber se Kara está pronta para passar pelos tradicionais testes da família El e sem explicar os motivos dos constantes tremores no planeta, Zor-El mantem-se muito misterioso com a filha e a esposa, Alura.


Kara: Outro tremor planetário?
Zor-El: Estão acontecendo em intervalos mais curtos agora. Mas não tenha medo, Kara...


Na casa dos tios, Kara vai visitar o pequeno primo Kal e descobre que seu tio Jor-El não está totalmente ciente das pesquisas do irmão Zor-El e, muito menos, de acordo com tanto mistérios. Afinal, ambos são membros do conselho de Krypton e precisam compartilhar suas informações de estudos. Desde que Jor-El discordou de alguns pontos de vista do irmão, os dois se distanciariam. Porém, Jor pede que sua sobrinha convença seu pai a deixar o orgulho de lado e vir conversar. De toda forma, o pai de Kara permanece irredutível.


Kara: Kal cresceu tanto desde a última vez que o vi!
Jor-El: Assim como todos nós, Kara.
Lara: Ele está feliz em ver você!


Em um de seus laboratórios isolados, Zor-El apresenta uma cápsula para sua filha e um uniforme azul e vermelho que traz a insígnia da família. Kara sabe que apenas aqueles que passam nos testes têm a permissão para usar a insígnia e fica extremamente feliz por vestir o uniforme.

Zor-El: É para você, Kara. Vamos lá, olhe por dentro.

Logo após colocar o uniforma, Kara começa a passar mal e se dá conta dos planos de seu pai. Zor-El já fora avisado pelo seu irmão sobre o fim cada vez mais próximo de Krypton e construiu uma cápsula para que sua filha orbitasse próximo ao sol amarelo e pudesse ser salva da destruição. Caso Krypton conseguisse se reconstruir, bastaria a ele resgatar a cápsula e ter sido um herói para sua família.


Zor-El: Agora descanse, Kara. Deixe o sono levá-la. Quando acordar, tudo estará bem.
Kara: Nnnão... Não faça isso... Se você... Se você me ama... Não vai fazer isso...
Zor-El: Eu faço isto... Porque não existe ninguém que eu ame mais.


Alura, sua esposa, descobre o laboratório secreto através da ajuda de um garoto misterioso que não se identifica, mas que também carrega a insígnia da família El no peito. Ainda assim, ela não consegue impedir o lançamento da filha no espaço.


Alura: Minha filha...
Zor-El: Nossa... Nossa filha... Está salva agora...


"Kara, minha linda e amada filha. Minha esperança é que sua mãe e eu já a tenhamos recebido num lugar novo e seguro, onde o espírito de Krypton possa prosperar, e que esta mensagem seja desnecessária. Mas se o oposto for verdade, saiba que leva no seu coração a memória da sua cidade... Do seu planeta... E da sua família..." (Zor-El)

TODO FIM TEM UM COMEÇO

Aqui temos uma história um pouco anterior a história de Supergirl. Dessa vez, conhecemos uma pouco mais sobre a família de Kal em uma narrativa toda contada pelo próprio Kal-El.

"Alguns o consideram a mente cientifica mais brilhante de Krypton... Aos doze anos, foi o mais jovem alistado no conselho científico. Outros dizem que é um artista... Um visionário que imaginou a zona fantasma numa noite e criou um portal antes do amanhecer. Seu nome é Jor-El. Ele é meu pai."

Em um traje todo equipado, Jor-El explora o centro do planeta Krypton, descobrindo novas formas de vida e descobrindo também que seu planeta realmente está prestes a se acabar. Mas o espírito sempre bondoso e de extrema fé no seu povo e na sua equipe de pesquisa, não permite que Jor perceba gente infiltrada que investiga seus estudos.

Conversando com Kra-Hu, seu antigo professor da omniversidade, Jor-El insiste em voltar no subterrâneo de Krypton para ter mais conclusões, mas Kra-Hu acha muito perigoso e não concorda.


Jor-El: Então, isso é um "não"?
Kra-Hu: É um "vou pensar". Faça sua parte indo para casa, abraçando aquela sua esposa linda, tomando um banho e tendo uma boa noite de sono.


"Naquela noite, meu pai vislumbrou a cidade onde nascera... E imaginou as vidas por trás de cada luz, os lares, as esperanças e os sonhos, tanto da sua família e dos seus vizinhos quanto dos estranhos. Muito além da cidade, pensou que não faziam ideia de que seu futuro não era nada mais do que cinzas e pó."


Chegando em casa, Jor encontra sua esposa Lara com muitas saudades, já que seu marido anda tão ocupado com o trabalho, com as pesquisas e com as obrigações como membro do conselho de Krypton.


Jor-El: No meu coração, sei que deve haver uma solução. Mas e na minha mente? Sei que só estou me enganando.
Lara: Está tão pensativo esta noite, Jor.
Jor-El: Lara... Pensei que tinha saído com Alura e Kara.
Lara: Tinha, mas você pareceu tão chateado no comunicador.
Jor-El: E estou. Meu trabalho hoje somente confirma a conclusão inevitável que...
Lara: Quieto. Sem trabalho. Não hoje. Hoje somos apenas nós três.
Jor-El: Três?


Jor-El recebe a notícia da gravidez de sua esposa, o que te deixa imensamente feliz e igualmente preocupado.

Jor-El: Lara... Minha vida. Você e nosso filho são meu mundo todo.

O clima romântico e sereno dura pouquíssimo. A base de pesquisas de Jor-El é explodida e ele percebe que não pode ter sido apenas um acidente e que a mesma pessoa que planejou aquela explosão pode tentar atacar a sua família. Ao procurar por Lara, já é tarde demais e ela é feita de refém por Arana e por outros ex colegas de Jor-El da omniversidade.

Apesar de assustado, Jor conhece as habilidades de sua esposa e pede que ela tenha... cautela.


Jor-El: Por favor... Não há motivo para ninguém se machucar aqui. Derramamento de sangue não vai resolver nada.
Arana: De novo... Só depende de você, Jor-El.
Jor-El: Eu não estava falando com você, Arana... Lara?
Lara: Não prometo nada, amado.


Sabemos que Jor é a inteligência intelectual e Lara é a pura inteligência da arte militar e dá uma bela surra nos ex colegas de seu marido.

"Como eram desde o momento em que se conheceram... Meus pais não eram nada menos do que formidáveis. Minha mãe? Um pouquinho mais."


Arana: Detenham-na, seus dormentes! Ela é somente uma mulher!
Comparsa de Arana: Esta arisca é louca!
Jor-El: Esta "arisca" é minha esposa!


Arana recebe reforços, mas Jor-El usa um de seus inventos: o projetor da zona fantasma, enviando todos para as sombras de uma espaço paralelo. Arana ainda fica para trás e tenta matá-lo, e mais uma vez Lara usa sua força para ajudar o marido.

Jor-El revela para sua esposa que Krypton está perto de um apocalipse e eles lamentam pelo fim.

"Tudo que sobrou para trás foram marido e mulher... E sim, eu. Como sei disso? Porque eu estava lá. Sou Kal-El. O último filho de Krypton."

Nenhum comentário:

Postar um comentário