JellyPages.com

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Superman - Os Novos 52


Fã que é fã de verdade do Universo DC Comics está acompanhando as novas aventuras do Homem de Aço nas HQs intituladas "Superman - Os Novos 52", certo? Certo.


Mas sempre há um número que você perdeu pois estava sem dinheiro ou, até mesmo, ficou sem tempo para ler online pois estava salvando o mundo do crime... Fique tranquilo, eu resolvi postar os resumos dos quadrinhos aqui no blog!



(Sim, pode comemorar, pequeno nerd!)

E vou começar logo pela edição #00. Nós sabemos que a edição #00 costuma ser lançada só após o lançamento de alguns números, pois tem a função de explicar coisas que ficaram sem respostas durante o decorrer das histórias. Mas eu acho muito justo começar aqui pelo inicio de tudo.

Nessa edição #00 há também muitas pequenas histórias separadas que não vou postar aqui tão resumidamente.

Vamos lá?!


Action Comics #00
O MENINO QUE ROUBOU A CAPA DO SUPERMAN

Após passar toda a sua infância e adolescência na pequena fazenda do Kansas, em Smallville, esses são os primeiros dias de Clark Kent em Metropólis. 

Já nos primeiros quadrinhos, Clark está em um pequeno comércio de roupas para encomendar 200 camisetas iguais com algumas exigências: que sejam todas azuis e que tenham a estampa de um simbolo "estranho".


Vendedor: Quer isto estampado em todas elas?

O que é, algum tipo de insígnia de faculdade?


Logo que consegue as camisetas, Clark resolve assumir uma identidade de herói, impedindo a fuga de uma gangue de ladrões que pretendiam fugir pela cobertura de um prédio. De camiseta azul, calça jeans e capa amarrada no pescoço, Clark é apenas um "guri" para os bandidos que não se intimidam. Após desperdiçarem algumas balas no Homem de Aço, os ladrões mascarados (e já assustados) diante das provocações do herói que pede mais tiros, lançam um bazuca contra Clark que cai do alto do prédio.

Superman: Senão, o que? Vai atirar em mim? Vai lá. Atira.

Os ladrões, confusos, fogem no helicóptero e se perguntam: o que acaba de acontecer aqui?!

Caído no chão e aparentemente desmaiado em um beco, Clark não se move até surgir um garotinho que desamarra a sua capa do pescoço e a leva embora. Clark balbucia algumas palavras, mas ainda permanece meio desnorteado.

Entrando na redação do Planeta Diário, Jimmy Olsen entrega a Perry White algumas fotos de vultos caindo do céu. Mas para Perry, aquilo é só um Photoshop barato. Lois garante que estava com Jimmy e garante ter visto um homem que levou um tirou de bazuca e ainda assim estava inteiro no chão mas, como sempre, Perry quer provas mais concretas e lança a sua jornalista e o seu fotógrafo atrás de mais coisas nas ruas.

O garoto que levou a capa de Clark volta para casa, encontrando uma rotina que o entristece. O padrasto embriagado está batendo em sua mãe e em seu irmão menor, o garotinho lança a capa nas costas como um cobertor e enfrenta o homem bêbado que tenta ameaça-lo com uma faca. O menino lança-se sobre ele e o derruba com a força da capa, depois foge puxando o irmão mais novo.

Os dois param em uma linha de trem, mas o pai vai atrás e os ameaça para voltarem para casa, puxando o mais novo e deixando o mais velho na linha do trem.


Menino: Não! Não!

Padrasto: Te peguei! Fica olhando! Tá vendo o que acontece? Cê vai assistir!


O garoto mais velho fecha os olhos e aguarda, confiante de que a capa o protegerá do impacto do trem que vem na sua direção.

Menino: Nada pode te machucar.

O inesperado (ou não) acontece. Clark surge saltando diante do trem e o fazendo parar a poucos centímetros do garoto e diante dos olhos do pai e do irmão que não acreditam no que veem.

Menino: Só peguei emprestada.

Como sempre, Lois e Jimmy estavam nas ruas procurando por notícia e acabam vendo toda a cena de Clark e o garoto da capa.


Lois: Olsen, me diz que tirou a foto.

Jimmy: ôôô se tirei.
Clark: Isto significa muito para mim. Obrigado por cuidar dela.
Aquele valentão não vai mais incomodá-los.
Vou me certificar disso.
Menino: Posso te perguntar uma coisa, moço?
O que significa o "S"?


Dessa vez ficamos sem resposta sobre a pergunta do menino. Mas, chegando ao Planeta Diário, Lois Lane fica pensativa sobre o misterioso herói e sobre o "S" que leva no peito. Assim, resolve dar a ele um significado e nomeá-lo nos jornais como o "Superman".

Nenhum comentário:

Postar um comentário