JellyPages.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sobre o Arqueiro Verde


Em 1941, Mort Weisinger (no roteiro) e George Papp (na arte) tinham a intenção de tentar repetir o sucesso de Batman, estreando o Arqueiro Verde em More Fun Comics #73.

Sua origem conta a história de Oliver Queen, um milionário que após um naufrágio de seu iate, se encontra isolado em uma ilha deserta. Assim, é obrigado a aprender o uso do arco e flecha para caçar e sobreviver.






Quando é resgatado, decide usar sua fortuna e sua habilidade com o arco e flecha para combater o crime. Apesar de não possuir super poderes, o Robin Hood Moderno tem uma pontaria invejável a qualquer atleta olímpico, e também faz uso de flechas especiais que lançam eletricidade, explosivos e outros truques.

Dessa forma, é capaz de enfrentar vilões como Arthur King (primeira aparição em 1971), conhecido como Merlyn, o cara é um mercenário com fama internacional e também tem um domínio com o arco e flecha que faz o Arqueiro Verde suar.




Apesar de carregar a fama de mulherengo, Oliver Queen tem um longo relacionamento marcado por separações e voltas conturbadas com a heroína Canário Negro (Dinah Lance).




A "semelhança" com o Batman era tão grande que o Arqueiro teve até mesmo um carro-flecha e um parceiro mirim conhecido como Ricardito (ou Speedy no original).

Desde outubro de 2012, o herói é interpretado por Stephen Ameel na série de televisão intitulada Arrow, transmitida pela emissora The CW nos Estados Unidos e pelo SBT no Brasil.




Minha Super Humilde Opinião

Eu tenho a velha mania de pensar "e se fosse verdade?", por isso aqueles que me conhecem sabem que eu nunca engoli bem a história do Batman, um cara vestido de morcego correndo pelos becos e prédios da cidade... Nunca pedi a compreensão dos fãs do Homem Morcego com relação à minha aversão ao herói. Simplesmente é assim para mim e sempre será: complicado de engolir.

Já o Arqueiro Verde sempre me pareceu "possível", um cara de capuz e arco e flecha combatendo gangues em um bairro sem leis... Legal.

Acompanhe o meu raciocínio, caro leitor... Em um beco muito escuro, quem te pareceria realmente um herói e não um assassino? Um sujeito com capa preta e máscara de morcego ou um cara de aljava nas costas? Nesse universo de heróis que não possuem super poderes em seu currículo, não precisamos considerar as situações normais, mas sim as possibilidades menos absurdas. 

E eu ainda prefiro o Arqueiro protegendo a minha janela.

Até mais, Kryptonianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário