JellyPages.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sobre A Kryptonita



Muitos sabem que a kryptonita foi criada a partir dos restos de Krypton, planeta de origem do Superman. Porém, muitas informações são confundidas pelos novatos leitores do Homem de Aço. Sendo assim, vamos esclarecer algumas coisas importantes acerca desse mineral (que não é uma pedra).




Enganam-se aqueles que pensam que o primeiro contato de Superman com a Kryptonita foi nos quadrinhos. A primeira aparição da Kryptonita foi na série de rádio em 1943, quando o herói era interpretado por Bud Collyer. Naturalmente, Bud precisava de descanso, então no episódio intitulado O Meteoro de Krypton, foram encontrados restos do planeta Natal de Kal-El, fazendo o herói perder suas forças e dando uma folga ao caro Collyer.

(Bud Collyer)

Apenas em 1949 as histórias em quadrinho aderiram à ideia, apresentando ao público leitor uma das maiores fraquezas do super herói.

É bom lembrar que no ano de 2006, em Superman - O Retorno, Lex Luthor decide criar Kryptonita para desestabilizar o Homem de Aço, e faz questão de nos passar os ingredientes necessários para se fazer Kryptonita, usando sódio, lítio, boro, silicato, hidróxido e fluorita em sua composição.

(Lex Luthor - Kevin Spacey)

No ano seguinte, um pesquisador britânico, Chris Stanley, descobre um mineral com a composição muito parecida à Kryptonita, a qual ele deu o nome de Jaradita. Portanto, kryptonianos, passem bem longe do Museu de História Natural de Londres, onde está cheio desse pequeno projeto de Kryptonita. É sempre bom não arriscar.


Também é importante saber que a Kryptonita não é a única fraqueza do herói. Há mais duas coisas que são capazes de derrubar o Superman, como estar diante da luz de um Sol vermelho (mesma cor do Sol que iluminava seu planeta natal). E magia. Sim, ele é vulnerável à magia! Segundo algumas explicações, energias caóticas de magia são capazes de confundir o seu campo de força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário