JellyPages.com

segunda-feira, 26 de junho de 2017

LISTA: As 06 Maiores Fraquezas do Homem de Aço


Hoje falaremos sobre um herói que divide opiniões. Sendo odiado ou aclamado, Superman sempre é assunto dentro de um grupo de discussões sobre super heróis e umas das mais comuns é exatamente como derrotar um ser que parece invulnerável a quase tudo. Isso mesmo, a quase tudo, pois o meu herói favorito Superman possui fraquezas que, quando bem utilizadas a favor do vilão, pode chegar perto de destruí-lo.

E é esse o foco da nossa Lista de hoje, vamos lá!

01. Kryptonita Verde

Sim, você já sabia dessa e provavelmente vai abandonar a leitura por aqui, mas eu não poderia deixar esse item fora da lista. Afinal, ser a fraqueza mais conhecida dos quadrinhos e das séries e dos cinemas, significa que ela é a mais usada por todos os vilões que pretendem derrotar o Superman.

Ao entrar em contato com a kryptonita verde (e tenha bastante atenção com relação à cor, porque existem kryptonitas de inúmeras cores e com efeitos diferentes), o Superman fica extremamente enfraquecido e vulnerável.


02. Chumbo

Com a sua visão de raio x, o nosso herói é capaz de enxergar através de objetos como roupas (usando em uma potência menor) ou de paredes (usando em uma potência maior), mas não quando essa parede é revestida por chumbo! Ele é incapaz de enxergar através desse elemento e por isso é muito usado por vilões para construir esconderijos ou quando querem esconder algo dentro de um cofre de chumbo, caixa de chumbo, veículo de chumbo etc.


03. Sol Vermelho

Todo kryptoniano, ao entrar em contato com os raios de Sol amarelo, adquire super poderes, como é o caso de Kal-El (Superman) e de Kara Zor-El (Supergirl). Mas pela vastidão do universo inteiro estão espalhados diversos tipos de Sol e o mais relevante para nós neste momento é o Sol Vermelho, pois seus raios fazem com que os kryptonianos percam suas habilidades poderosas e se tornem seres semelhantes a nós, seres humanos, e que possa ser ferido.

Não façam a confusão de acreditar que o Sol vermelho o enfraquece, ele apenas tirar os seus poderes e obriga que, ao invés de ir trabalhar voando, ele tenha que ir caminhando.


04. Magia

Nós sabemos bem que o Homem de Aço tem uma resistência física digna de respeito, mas mentalmente ele é facilmente atacado, sendo vulnerável ao poder da telepatia e exageradamente vulnerável aos poderes da magia e do ilusionismo, fazendo com que vilões com essas habilidades consigam manipulá-lo com ilusões que o atormente.


05. Vírus X

Esse se trata de uma doença sem cura que atinge kryptonianos. Em algumas histórias, é revelado que sua origem é Krypton e que seria lá como o vírus da gripe suína para nós, algo mortal em que a população trabalha contra e que não haviam encontrado uma solução.

Ao contrair esse vírus, Superman fica realmente doente e há histórias em que médicos tentam salvá-lo, mostrando uma troca bonita quando há essa inversão de papeis em que o ser humano tenta salvar seu herói.

A doença é tão séria, que ao contraí-la e sabendo de sua periculosidade, Superman escreve uma mensagem na Lua deixando seu adeus.



06. Lois Lane/Sentimentos Humanos

É claro que ela é uma de suas fraquezas, afinal, Superman tem um coração altruísta e deseja sempre salvar o máximo de pessoas possíveis, mas ele sempre ficará em dúvida entre resgatar a um naufrágio ou a um incêndio ou sair voando ao encontro de Lois Lane para salvá-la de qualquer perigo em que seus vilões a coloquem. 

Vamos nos lembrar do desastre no game Injustice, onde coringa usa a magia do pó do medo do Espantalho, misturado a um pouco de kryptonita e faz com que Superman tenha alucinações cruéis, acreditando estar lutando violentamente contra o seu maior medo: o monstro Apokalipse. 

Superman acaba com o monstro facilmente e o leva para fora da Terra, mas estando no universo o efeito da ilusão acaba e ele vê que no lugar de Apokalipse, ele segura Lois Lane morta por ele mesmo em seus braços. 


Na cena, Super usa sua visão de raio x para verificar as lesões e o coração da amada, mas... Para a sua surpresa, vê também que em seu ventre havia um bebê, claramente dele.


Usando a magia e Lois Lane para derrotar Superman, o Corginda foi realmente muito esperto. É claro que ele sabia que o herói viria com sede de vingança para destruí-lo e, sabendo do coração generoso de Superman, Coringa ativa uma bomba na cidade que explodiria matando milhares caso o coração do vilão parasse de bater. Porém, estando devastado e furioso pela morte de Lois Lane e de seu filho, Superman mata Coringa fazendo com que a bomba seja ativada matando milhares de pessoas e futuramente o fazendo ser julgado com assassino (mas essa já é história de Injustice 2).


E esse é apenas um dos casos (o mais trágico, na minha opinião) em que Lois Lane é usada para destruir fisicamente e emocionalmente o Homem de Aço.

Eu encerro a lista por aqui e, se por acaso você é um vilão, não procure usar nenhum desses métodos contra o Superman, pois apesar de serem métodos destrutíveis, o Homem de Aço consegue se sair bem na maioria das vezes e eu acho que ninguém aqui quer vê-lo furioso, não é mesmo?

Eu acho que eu os vejo na próxima, Kryptonianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário