JellyPages.com

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Eu nunca li Mulher Maravilha! E agora?


Com essa onda de todos falando sobre a Mulher Maravilha, você acaba se perguntando o que há de tão especial nessa poderosa mulher que consegue manter orgulhosos a velhos fãs e que conseguiu conquistar mais uma multidão de novos fãs de várias idades.



Não, o mérito não é totalmente do filme. Afinal, muitos personagens já foram apresentados nos cinemas e carregaram sua parcela de "novos fãs" durante um período que logo terminava e a fumaça baixava brevemente. Com Mulher Maravilha não será assim, afinal o seu esplendor se deve à magnitude e genialidade da personagem feminina mais bem estruturada dos quadrinhos. E pode ter certeza, caro amigo, de que mesmo quando essa poeira do filme baixar e você tiver a disponibilidade de perguntar a um conhecido: "quem é a melhor super heroína que você conhece?", a resposta será ela, a princesa de Themyscira, por infindáveis anos.

Exagero meu? Veremos.

Por enquanto, você precisa entender melhor essa personagem ao longo das suas mudanças nos quadrinhos, pois apesar de Patty Jenkins ter feito um belo trabalho, não basta ver a linda heroína nas telonas e achar que já sabe de tudo. Nós sabemos bem que a essência dos personagens da DC vem das HQ's e que querendo ou não você terá de ler em algum momento se tiver interesse em se sentir mais acerca do personagem.

É por isso que eu tive a gentileza de ajudá-los com essa prazerosa tarefa de escolher boas leituras, e listei algumas HQ's importantes, que precisam estar na sua estante.

Vamos lá!

Mulher-Maravilha - Sangue

Com roteiro de Brian Azzarello e arte de Cliff Chiang, esse é um encadernado que traz as primeiras edições do quadrinhos de Os Novos 52, que foi a inspiração central para o filme que está nos cinemas, já que aqui temos uma Diana legítima filha de Zeus.


Mulher-Maravilha - Direito de Nascença

Sendo esse um encadernado de continuação do citado anteriormente, conta com o mesmo roteirista e o mesmo artista do arco Sangue, com a republicação das HQ's Mulher-Maravilha #07 à #12, publicadas pela Panini. A vantagem é que este é um encadernado muito fácil de ser encontrado e muito barato.


Mulher-Maravilha: Deuses e Mortais

Então você é um daqueles leitores que tem a certeza de que não vai gostar das versões mais atuais? Sendo assim, a amazona de George Pérez será a sua queridinha!

Nessa história que consegue ser clássica e ao mesmo tempo sempre moderna, Zeus se preocupa com as mulheres que eram brutalmente abusadas e mortas pelos homens, salvando as almas dessas mulheres e concedendo a elas o poder de serem amazonas. Com a presença forte de guerreiras que vivem em meu coração como Hipólita e Antíope, essa história reúne elementos próximos ao filme como a chegada de Trevor à Ilha Paraíso, com a diferença de que ele já é salvo por uma Diana que já é aclamada como a Maravilha.


Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade

Uma HQ com 64 páginas (bem curtinha para um fã como eu que gosto de histórias extensas), mas que vale muito a pena. Aqui Diana não se vê diante de grandes vilões ou deuses extremamente poderosos, mas sim com os perigos do dia a dia, e isso a faz pensar qual é a sua real missão neste mundo. Uma HQ muito bonita e que mostra que ser super herói vai muito além de derrotar monstros gigantes.

Ela foi publicada em uma edição única no Brasil, em 2002, e está na categoria de HQ's raras e caras.


Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido

Este arco tem roteiro de J.M. DeMatteis e arte de Phil Jimenez que também ficou responsável por parte do roteiro. 

Essa história é um verdadeiro primor dos anos 90. Aqui temos basicamente uma guerra civil acontecendo na ilha das amazonas e o melhor de tudo é ver a história sendo contada por Diana em uma entrevista exclusiva para a repórter Lois Lane.

No Brasil, nós tivemos essas revistas vendidas em quadrinhos daquela época e é uma delícia ter que encontrar cada um deles para tê-los na estante. Porém, se você é uma daquelas pessoas que prefere ser prática e tem pressa, você pode encontrar a história no encadernado especial lançado pela Eaglemoss na coleção de Graphic Novels da DC Comics.


Mulher-Maravilha - Hiketeia

Andando por algum sebo ou lugar especializado em quadrinhos, você já se deparou com essa HQ? Então se considere uma pessoa muito sortuda, pois ela entra na categoria de HQ rara, raríssima, mais do que rara! Na internet mesmo é bem difícil encontrar sites que a disponibilizem em boa qualidade para ler online, então imagina o privilégio de pegá-la nas mãos!

Aqui temos Batman perseguindo uma garota que ele julga merecer a prisão, mas a garota é muito esperta e, tendo conhecimentos sobre o juramento de Hiketeia das amazonas, procura por Diana para defendê-la das mãos do Morcego.

Diana leva muito seriamente o juramento de Hiketeia (que é bem explicado na HQ) e protege a garota com unhas e dentes. E que chances tem o Morcego contra a deusa amazona? Quase nenhuma... Está bem, nenhuma chance!


Justiceira: O Julgamento da Mulher-Maravilha

Essa consiste em uma revista da Justiceira, mas que tem participação importantíssima de Diana, que está sendo julgada pelo crime de ter matado Maxwell Lord para salvar Superman. O mundo a condena como assassina, já que mesmo depois de morto, Lord conseguiu mascarar tudo para transformar Diana em uma vilã para a população, e é por isso que ela procura a Justiceira para ajudá-la com seus dotes de advogada para tirá-la dessa situação, em troca oferecendo seus conhecimentos de guerreira.

Uma HQ de extrema qualidade e que, mesmo não trazendo o título da princesa de Themyscira, eu tinha a obrigação de colocar nesse lista.


Mulher-Maravilha - Renascimento

Depois dessa viagem linda por quadrinhos clássicos, bem vindos à 2017! Um ano em que a DC promete ser imbatível com HQ's que vão nos tirar o fôlego, e não seria diferente com as histórias da Mulher Maravilha, claro!

O Renascimento da amazona de Themyscira traz muitas novidades fantásticas, já sendo revelado à Diana que durante todo esse tempo mentiram para ela e isso gera na amazona uma sede pela busca da verdade sobre sua vida. Quais segredos esconderam de Diana? Só comprando os quadrinhos nas bancas e tendo o prazer de viver esse momento de poder ler o Renascimento da DC Comics, meus amigos!


É claro que Mulher Maravilha conta com muitos outros títulos fantásticos, sem contar suas participações nas revistas de outros heróis, que nunca são participações que passam despercebidas. Porém, este artigo ficaria extremamente longo se eu fosse listar todos eles, então talvez falemos de participações importantes dela em outro texto, só sairíamos ganhando, não é mesmo?

Eu acho que eu vejo vocês na próxima, kryptonianos. Então até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário