JellyPages.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

9 Crossovers Mais Inesperados do Superman


Para quem não sabe, "crossover" é um termo usado para quando personalidades ou personagens de histórias diferentes se encontram em uma mesma história. No caso do Superman, isso é muito comum. A sua figura é uma das mais usadas em participações de desenhos animados, HQs, filmes etc.

Em seus quadrinhos, o Homem de Aço também se encontra com muitas personalidades do cinema e da história. Muitas vezes, esses encontros são no mínimo inusitados. Veja alguns deles logo abaixo:


1 - O QUE HÁ, VELHINHO?

Um encontro entre o super herói mais famoso dos quadrinhos com o coelho mais famoso dos desenhos animados? Sim, em 2000, Superman e Pernalonga se encontram na edição de estreia dividida em quatro partes em que os principais personagens da turma Looney Tunes encontram os integrantes da Liga da Justiça.


2 - OUTRO ROEDOR

No ano de 1982, o Filho de Krypton encontra-se com um outro roedor, O Capitão Cenoura, herói de uma das Terras paralelas do universo DC.


3 - SÉRIO? MAIS COELHO?!

Sim, mais coelho... E esse é um dos crossovers mais inusitados. Foi em uma HQ promocional lançada pela Nestlé no ano de 1987. Aqui Superman encontra Quik, aquele coelho do achocolatado, para derrotar um super vilão e mostrar às crianças que o achocolatado representado pelo caro coelho é energético e nutritivo. Afinal, quer divulgar bem a sua marca? Use o Homem de Aço kkk


4 - LEMBRA DAQUELE FILME?

Com certeza você já assistiu O Exterminador do Futuro, certo? Pois esse é outro que tentou enfrentar o kryptoniano. Participaram da aventura os personagens Sarah e John Connor (heróis do filme no cinema) e, ao lado de Superman, tivemos Supergirl, Aço e Superboy.


5 - GORILA DESCOMUNAL

O encontro entre Superman e King Kong foi bem peculiar, pois foi feito por uma empresa de lacticínios das Filipinas, que resolveu lançar uma coleção de cards que vinham impressos na embalagem de um determinado produto. Quem completasse a coleção de cards, completaria a história em quadrinhos. O problema é que... Eles fizeram isso sem nenhuma autorização da DC Comics ou da Paramount Pictures. Repito, quer divulgar bem a sua marca? Use o Homem de Aço (mas use com autorização, amiguinho).


6 - CASA BRANCA

Não faltam encontros entre o Superman e os vários presidentes dos Estados Unidos da América. Porém, o presidente que mais esteve ao lado do herói foi John Kennedy.

Nos anos 60, um quadrinho em que Kennedy pedia a ajuda de Superman para atrair os jovens à política não foi publicada por comoção ao assassinato do presidente. Depois, por pedidos do presidente Lyndon Johnson, a HQ foi publicada pela DC como um tributo à Kennedy e até hoje está exposta no Museu Kennedy.

Já na década de 80, John Kennedy reencontra seu amigo, dessa vez como Clark Kent e leva para o túmulo o segredo do herói, sendo o único presidente a saber a real identidade do Homem de Aço.


7 - SEM AMIZADE

Vale lembrar brevemente o encontro "pouco amigável" que Superman teve com Hitler, colocando o ditador em uma situação um pouco humilhante.


8 - BOM VELHINHO

Foi em 1947, na revista Action comics #105, que Superman encontrou o Papai Noel. Na história totalmente inusitada, o herói ajuda o bom velhinho que ficou entalado em uma chaminé. Assim, os dois protagonizam uma história com ar bem infantil e ingênuo como era característico da Era de Ouro.

No quadrinho, Superman ainda ajuda a entregar os presentes, tem conversas filosóficas com o Papai Noel e ajuda a puxar seu trenó.


9 - EU TENHO A FORÇA!

Hoje em dia não seria estranho se deparar com um crossover entre Superman e He-Man, mas foi bem estranho para os leitores em 1982.


COMER E DORMIR

Marcus Ramone tentou e fez uma história de crossover entre o Filho de Krypton e Garfield, mas a história, cheia de kryptonitas e lasanhas, foi recusada pela editora... Não foi dessa vez, Garfield... Afinal, todos querem estar com o Superman.


Até a próxima, Kryptonianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário