JellyPages.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O Multiverso e Suas 52 Terras


Quem está acompanhando a revista do Multiverso da DC Comics que já se encontra na edição #6, sabe que entrar nesse universo de tantos planetas e seres diferentes sem um preparo mental é de enlouquecer qualquer um! 

Tantas teorias e suposições fazem um nó na cabeça dos fãs da DC que querem acompanhar as histórias do Multiverso.

Eu já vi pessoas com boas teorias, como a suposição de que o Multiverso é regido por um único deus fora dele que assiste a tudo, ou que a Terra 33 habitada por seres humanos é que escreve o destino de todas as outras Terras, ou que todos os mundos partiram da Terra 15 que foi destruída e espalhou todas as outras Terras de forma deformada e modificada, ou que tudo é simplesmente um sonho dos habitantes da Terra 0, ou que... Uau! Já estão malucos?! 

Bom, no post de hoje vocês terão um resumo de todos esses mundos para entender um pouco sobre cada um deles ou não. Prontos?!

TERRA 0

Também conhecida como Nova Terra, é a pedra angular na estrutura do Multiverso. Todas as outras Terras tem uma base nos heróis daqui. Esse mundo sobreviveu a diversos ataques, cirurgias e reconstruções até chegar à sua forma atual. Na Terra 0, os maiores super heróis de sua era estão no auge de seus poderes e realizações.


TERRA 1

Esse universo recém-criado ainda está se resfriando e ganhando forma. Os super seres da Terra 1 (Superman, Mulher Maravilha, Batman e Novos Titãs) estão no começo de suas carreiras. O tempo e o espaço ainda são maleáveis e nada aqui é certo.


TERRA 2

Depois da morte de Batman, Superman e Mulher Maravilha na guerra contra o terrível e poderoso Darkseid, uma nova geração de super heróis emergiu para continuar a luta contra o mal. Esse mundo inclui um novo Batman e um novo Superman, além de Tornado Vermelho, Senhor Destino, Flash, Lanterna Verde, Moça Gavião, Caçador e Poderosa.


TERRA 3

Lembra da Liga da Justiça da América? Aqui na Terra 3 ela não existe... Em contrapartida, é o lar do vilanesco e perverso Sindicato do Crime da América, que inclui o seu líder Ultraman, e sua corte: Coruja, Superwoman, Relâmpago, Anel Energético, Morte Nuclear e Atômica. Esses são os maiores e mais poderosos vilões desse mundo, onde o bem e o mal estão invertidos.


TERRA 4

O único super ser é o Capitão Allen Adam, dotado de sentidos quânticos após interagir de forma muito próxima com um neoelemento instável conhecido como U-235. Aqui temo a Pax Americana, uma equipe de operativos uniformizados especializados em manter a paz, que inclui o Pacificador, Sombra da Noite e o saudoso Besouro Azul.


TERRA 5

Conhecido no Multiverso como "Mundo do Trovão", esse universo é o lar perfeito da Família Marvel e de seus amigos e adversários. Aqui vivem o Capitão Marvel (Shazam), Marvel Jr, Mary Marvel  e os Tenentes Marvel que lutam para proteger o seu mundo contra monstros, aliens e o enlouquecido Doutor Silvana.


TERRA 6

Esse é o lar de Aquaman, Batman, Lanterna Verde, Sandman e de outros nomes familiares. a Diferença é que aqui eles são donos de novas e inéditas histórias. Nesse mundo, Superman é um policial cósmico perdido que vem do planeta Krypton, a Mulher Maravilha é dona de um cajado celestial que carrega o poder do deus-sol dos Incas e etc.

TERRA 7

Apesar de suas inovações e proteções, a Terra 7 tornou-se alvo e acabou destruída pelos demônios da Aristocracia e o único sobrevivente foi o Trovejante, deus da tempestade encarnado.


TERRA 8

Nesse mundo, grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e os heróis geralmente pagam um preço alto por sua dedicação à justiça. Esse é o lar de quipes como a Família Futuro, os G-Men e os Retaliadores.


TERRA 9

Aqui, o Superman não é um alienigena, é um ser humano dotado de um vasto intelecto e grande poder mental, enquanto Átomo detém o posto de maior defensor da Terra. Flash é energizado pelos raios e foi a primeira criança a nascer no espaço e Batman é um espírito perdido, envolto em uma armadura buscando justiça.


TERRA 10

Também chamada de Terra X, aqui a história é alterada é o foguete que trazia o jovem Kal-El cai na Tchecoslováquia ocupada pelos nazistas em 1938.


TERRA 11

Um dos meus universos favoritos (não me perguntem o motivo). Aqui, as amazonas de Themycira impuseram suas leis por todo o globo e transformaram para sempre com suas tecnologias e filosofias, inspirando gerações de mulheres a liderarem e criarem o futuro. A equipe intitulada Guilda da Justiça conta com Aquawoman, Batwoman, Superwoman, Relâmpago, Safira Estrela, Zatara e uma ajudinha na reprodução com o Homem Maravilha.


TERRA 12

Com uma cronologia levemente mais avançada do que a Terra 0, esse é um mundo em um futuro próximo, habitado pelo sucessor do Batman, Terry McGinnis, e por seus aliados da Liga da Justiça do Amanhã: Lanterna Verde, Superman (mais envelhecido), Gavião Arqueiro, Aquagirl, Grande Barda, Micron e outros. Juntos encaram a realidade de um futuro selvagem que aguarda os jovens heróis da Terra 0.


TERRA 13

Esse mundo faz justiça ao número 13... Afinal, todos os dias têm treze horas e cada ano tem treze meses. Aqui vive Etrigan, um demônio enviado à Terra em um foguete vindo do planeta Kamelot (história familiar?). Ele lidera a Liga da Justiça Sombria que tem como membros o Garoto Bruxo, Homem do Pântano, Destino, Desafiador, Feiticeira e Hell Blazes.


TERRA 14

Número um de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 15

Chamado de Universo Perfeito foi destruído durante um ataque de fúria do insano Superboy Primordial da Terra 33. Durante esse ataque, bilhões de vidas foram perdidas e a estrutura delicada do espaço-tempo de todo Multiverso foi permanentemente danificada. Dizem que um solitário e imensamente poderoso fragmento desse mundo conhecido como Graal Cósmico ainda existe escondido em algum lugar entre as tantas Terras do Multiverso.


TERRA 16

Conhecida como Terra-Eu ou Lar dos Justos, é um mundo onde a paz, a prosperidade e o tédio reinam supremos. Aqui, o filho adolescente do Superman e o filho adolescente do Batman juntam-se a outros da mimada segunda geração de super-heróis. Enquanto os heróis mais velhos da Liga da Justiça entregam-se à violentas batalhas, os jovens vivem vidas egoístas e sem sentido.


TERRA 17

O Capitão Adam Strange lidera a equipe intitulada Cavaleiros Atômicos da Justiça em uma busca desesperada para preservar o que resta da humanidade, cinquenta anos depois da guerra nuclear de 1963. Enfrentando mutações monstruosas, cientistas loucos e decepções bastante humanas, tentam reconstruir o mundo do século XXI, buscando incansavelmente o Graal Cósmico.


TERRA 18

Aqui temos a Cavalaria da Justiça formada pelo Super Chefe, Bat-Lash, Madame 44, Arco Forte, El Diablo, Cinnamon, Cabelo de Fogo, os Gêmeos do Gatilho, Johnny Trovoada e Pow-Wow Smith. Juntos eles juraram proteger um mundo de fronteira onde o Senhor do Tempo congelou a tecnologia no final do século XIX. Aqui a inventividade humana usa recursos do século XIX para criar tudo o que temos no século XXI como, por exemplo, uma internet por telégrafo.


TERRA 19

A rainha Vitória está morta. O rei Eduardo lidera o império no século XX. E nesse mundo de reis e rainhas, os super humanos ascenderam... Homem Morcego, Homem Veloz, Homem Encolhido e Mulher Maravilha encaram desafios inesperados enquanto vivem esse ponto da história que não acredita em tecnologias avançadas demais.


TERRA 20

Lar da Sociedade dos Obstinados Super Heróis, uma equipe de aventureiros e campeões que inclui um Lanterna Verde, Poderoso Átomo, Homem Imortal, Lady Falcão Negro e as Falcões Negros. A Terra 20 existe em um universo binário, afinado de forma que ocupado o mesmo espaço da Terra 40 a cada cem mil anos, o que leva a catastróficas consequências.


TERRA 21

Aqui, o presidente John F. Kennedy nunca foi assassinado e permanece eternamente incumbido de liderar uma nação recentemente tornada super humana, enquanto os indomáveis pioneiros e heróis da Liga da Justiça América lutam para proteger seus ideias contra ameaças desse mundo - e de outros.


TERRA 22

Vizinho da Terra 0 e oposto a ela, esse mundo está mais velho. Aqui, o Kansas (lar de Clark Kent) foi destruído e toda a civilização foi arrastada à beira do apocalipse até que um aposentado Superman retorna e decide colocar ordem na bagunça.


TERRA 23

A chegada de Kal-El de Krypton à Terra foi o catalisador de uma geração de super heróis que inclui Núbia, Mulher Maravilha, Lanter Verde, Víxen, Aço, Senhor Milagre, Raio Negro e Admirável.Aqui o Superman não é um jornalista chamado Clark Kent, aqui ele é secretamente Calvin Ellis, o presidente dos Estados Unidos.


TERRA 24

Número dois de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 25

Número três de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 26

Foi destruída por um breve período de tempo, mas a chamada "física de desenho animado" que governa esse mundo permite a seus habitantes sobreviver a quase qualquer tipo de ataque físico. Aqui temo o Capitão Cenoura que lidera Casco Veloz, Águia Americana, Pato de Borracha, Poodle Ianque, Porco de Ferro, Gata Kadabra e Queijinho (o divertudo Bando Zoológico).


TERRA 27

Número quatro de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 28

Número cinco de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 29

Também conhecido como Planeta Quadrado, onde tudo é bem avariado e as leis da física foram danificadas. Superman Bizarro comanda a Liga da Injustiça Inamérica em aventuras sem sentido, inexplicáveis e fúteis. O "Bizarroverso" é repleto de pequenos planetas próximos, como Nnar, lar de Adam Familiar; o superpopuloso Etram, local de nascimento do Delator de Etram; Raganaht, planeta natal do Gavião Negro Bizarro incapaz de voar; Ao, lar dos Bagunceiros do Universo e etc.


TERRA 30

Mundo do Superman Soviético, onde o foguete de Kal-El caiu em uma fazenda na Rússia, o que resultou em um Homem de Aço comunista. Aqui o Batman é um terrorista que luta por liberdade, Lanterna Verde e Bizarro eram super armas usadas pelos EUA. Após a aparente morte do Superman, esse mundo prosperou sob a liderança da Família Luthor.


TERRA 31

Em uma Terra inspirada em piratas... Aquecimento Global, mega tsunamis e desastres tectônicos criaram aqui um mundo pós-apocalíptico inundado. Em um estilo de história de piratas, o Capitão Asas de Couro, Robin da Lâmina Rubra e a tripulação do Raposa Voadora lutam para preservar os sete mares.


TERRA 32

Aqui, Bruce Wayne é o Lanterna Verde e enfrenta o mal como o Morcego Verde ao lado da Flecha Negra, Gavião Maravilha, Aquaflash, Super Marciano e outros integrantes dos Titãs da Justiça.


TERRA 33

Também chamada de Terra Primordial, esse misterioso mundo sem super heróis exerce uma poderosa e desconhecida influência no progresso e no desenvolvimento do Multiverso inteiro. Algumas teorias sugerem que ideias criadas por seres humanos normais da Terra Primordial se tornam realidade em outros mundos na estrutura do Multiverso. Ah, o único super ser desse lugar é chamado de Ultra Comics e é ele bem ali na foto:


TERRA 34

O Salvador era o último sobrevivente de uma super civilização ancestral chamada MU. Enviado ao futuro para escapar de um passado condenado, ele fundou a Brigada da Luz junto a Herculina, Radical, Companheiro, Formula-I, Homem Fantasma, Mestre Palhaço, Ferrão e muitos outros.


TERRA 35

Supremo é o maior herói da Terra 35 e é um orgulhoso integrante dos Super Americanos, ao lado de heróis como o Policial das Estrelas, Homem Mercúrio, Senhorita X, Homem Morfo, Majestade (Rainha Vênus), Olimpiano e Coruja.


TERRA 36

Mundo natal dos Nove da Justiça, onde o alien Optiman luta bravamente ao lado de Lanterna Verde, Cyberion, Mulher Guerreira, Tritão, Pássaro da Noite, Arco, Cavaleiro de Ferro, Velocista Vermelho e outros. Aparentemente, Optiman foi morto pelo Super Apocalypse da Terra 45.


TERRA 37

Um mundo de heróis renegados e cínicos, onde a tecnologia avançou durante as décadas de 1960, 70 e 80.


TERRA 38

Aqui, Superman e Batman aparecem pela primeira vez na década de 30 e envelhecem normalmente, enquanto seus filhos herdaram um mundo de maravilhas e tragédias, em que anto heróis quanto heroínas carregam o bastão heroico em direção a um futuro desconhecido.


TERRA 39

Lar da equipe intitulada Agentes da P.R.O.D.I.G.I.O, uma organização de super espiões que inclui Ciclotron, Doutor Nemo, Corvus, Acelerador e Psi-man. Cada um possui um item de tecnologia milagrosa projetado pelo jovem gênio Feliz DaVinci: a Ciclo-Armadura, o Circuito Acelerador, a Câmara Fantasma, a Asa de Luz e o Criptotraje. Poém, o uso contínuo dessas invenções pode ser viciante e causar ruína ao usuário.


TERRA 40

Reflexo maligno da Terra 20, colidindo a cada cem mil anos com sua contraparte, a Terra 40 é lar da Sociedade dos Super Criminosos que inclui Doc Fausto, Vandal Savage, Lady Shiva, Arrasa-Quateirão e Parallax.


TERRA 41

Um mundo sombrio e violento. Aqui habitam Esporo, Espancador Noturno, Escorpião, Sepulcro e o impaciente Dinotira.


TERRA 42

Os pequenos habitantes desse mundo não conheciam os conceitos de mortalidade, mal ou violência até a morte cruel de seu Superman nas mãos do monstro da Terra 45, o Super Apocalypse... Mas seu mundo guarda um gande e terrível segredo.


TERRA 43

Um mundo de escuridão e medo, onde super vampiros comandam a noite sob o nome de Liga Sangrenta.


TERRA 44

Lar de inteligências artificiais super heroicas projetadas e contruídas pelo brilhante e bipolar dr. Will Tornado. "Não existiam super heróis, não existia ninguém para salvar o mundo, então eu os contruí", é o que diz o Doutor Tornado sobre suas criações que formam a Liga de Metal comporta por Superman Dourado, Batman de Ferro, Mulher Maravilha Platinada, Flash Mercúrio, Gavião Negro Enésimo, Homem Borracha de Lata e Arqueiro Verde de Chumbo.


TERRA 45

Nesse mundo não existiam seres super poderosos até que Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen criam o "Superman" usando uma incrível e nova tecnologia energizada por pensamento. Capturado pelos experts da empresa Overcorp, o Superman foi reprojetado e transformado em um anti herói monstruoso e atormentado, ficando conhecido como Super Apocalypse quando seu violento ataque de fúria contra os mundos do Multiverso resultou nas mortes do Superman da Terra 42 e do Optiman da Terra 36. Ele só foi detido pelo Presidente Superman da Terra 23 e pelo Homem de Aço da Terra 0.


TERRA 46

Número seis de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 47

Lar dos campeões hippies do Sindicato do Amor liderado pelo Superman Raio de Sol.


TERRA 48

Lar dos "Batedores, uma raça de super seres criados para serem usados como protetores definitivos do Multiverso. A evolução acelerada desse mundo resultou em super árvores, super cães, super ratos, super bactérias, super armas, super comida... Às vezes conhecido como o Mundo-Guerra, a Terra 48 foi convertida por aliens benevolentes em uma fábrica ciada para produzir uma raça de guerreiros para lutar contra o poderoso Lorde Darkseid.


TERRA 49

Número sete de sete MUNDOS DESCONHECIDOS criados para servir a um propósito ainda não revelado.

TERRA 50

Aqui, o presidente Lex Luthor assassinou o Flash e o Superman desse mundo assumiu a missão de punir Luthor com a morte e instituir um estado policial global patrulhado e mantido pelos tirânicos e super poderosos Lordes da Justiça.



TERRA 51

Em uma Terra fragilizada por um "grande desastre" desconhecido, homens agem como feras e feras agem como homens. Aqui vive Kamandi, o último menino da Terra, e seus aliados como o Príncipe Tuftan, dos Homens-Tigre. Nesse mundo, vastos, poderosos e manipuladores deuses vigiam o jovem e corajoso Kamandi.


E então, ficaram malucos com tanta informação? Agora só lendo a revista Multiverso para entender como tudo isso funciona junto em uma única história e para descobrir os mistérios por trás de tantos mundos diferentes.

Até a próxima, Kryptonianos!

Fonte: Revista Multiverso / DC Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário